Boletim DNCE traz especial sobre a natureza da luz

Está no ar a nova edição do boletim 'Dia e Noite com as Estrelas'! 

Nesta edição você encontra um texto sobre a natureza da luz e como cientistas desde o século XVII revelaram características sobre o comportamento desse fenômeno no especial que terá continuidade no próximo boletim. Em curiosidades, você lê sobre como os astrônomos captam a luz vinda do espaço e os processos para a criação de algumas imagens. Vemos também que Netuno perdeu suas nuvens de forma inesperada, retomamos a história de alguns aspectos do nosso calendário e por fim entendemos de onde vem e como são formados os asteroides que viajam pelo nosso Sistema Solar. Você também encontra sugestões do que observar no céu nos meses de janeiro, fevereiro e março.

O boletim já encontra-se disponível para leitura no site do IAG-USP: www.iag.usp.br/dnce.

Lembrando que o nosso boletim é enviado de um email institucional da USP cujo endereço é: dnce-daiag@listas.usp.br! Inscreva-se na nossa lista: https://listas.usp.br/mailman/listinfo/dnce-daiag

Continue nos acompanhando através das páginas nas redes sociais do Observatório Abrahão de Moraes! Esperamos também por suas dúvidas e feedback no endereço contatodncestrelas@gmail.com.

Obrigado e aproveite a leitura!

Flyer do Boletim DNCE de janeiro; informações no texto